Inglês
Instrução: As
questões 57
a 64 referem-se ao texto abaixo.
01. It was December – a bright frozen day
in the
02. early morning. Far out in the country there was an
03. old Negro woman with her head tied in a red rag,
04. coming along a path through the pinewoods. Her
05. name was Phoenix Jackson. She was very old and
06. small and she walked slowly in the dark pine
07. shadows, moving a little from side to side in her
08. steps, with the balanced heaviness and lightness
09. of a pendulum in a grandfather clock. She carried
10. a thin, small cane made from an umbrella, and
11. with this she kept tapping the frozen earth in front
12. of her. This made a grave and persistent noise in
13. the still air, that seemed meditative like the
14. chirping of a solitary little bird.
15. She wore a dark striped dress reaching
down to
16. her shoe tops, and an equally long apron of
17. bleached sugar sacks, with a full pocket: all neat
18. and tidy, but every time she took a step she might
19. have fallen over her shoelaces, which dragged
20. from her unlaced shoes. She looked straight
21. ahead. Her eyes were blue with age. Her skin had
22. a pattern all its own of numberless branching
23. wrinkles.
Adapted from: WELTY, Eudora. A worn path. In: __. Literature:
150 masterpieces of fiction, poetry and drama. New York: St. Martin’s Press, 1991. p. 200.
57) A leitura do texto permite concluir que Phoenix Jackson
a)
é cega.
b)
Exerce
atividades agrícolas.
c)
Aparenta ser
uma pessoa pobre.
d)
Caminha com
facilidade.
e)
É uma pessoa
doente.
58) De
acordo com o texto, Phoenix Jackson
a)
Caiu no meio
do caminho.
b)
Levava um
guarda-chuva novo.
c)
Usava um
relógio.
d)
Vestia um
avental feito por ela mesma.
e)
Usava um
vestido que lhe chegava aos pés.
59) Assinale
a alternativa em que a palavra extraída do texto vem acompanhada de sua
tradução correta.
a)
path (l. 04)
– córrego.
b)
shadows (l.
07) – ramos.
c)
noise (l. 12)
– ruído.
d)
shoelaces (l.
19) – sapatos.
e)
skin (l. 21)
– rosto.
60) Considere
o enunciado abaixo e as três propostas para completá-lo.
No texto, há várias ocorrências da preposição from (l. 07, 10 e 20), com usos diferentes.
Pode-se dizer que o uso de from é o mesmo
No texto, há várias ocorrências da preposição from (l. 07, 10 e 20), com usos diferentes.
Pode-se dizer que o uso de from é o mesmo
1 - na linha
07 e na frase They were on a plane flying
from London to New York..
2 - na linha
10 e na frase Her story was a complete
fabrication from start to finish..
3 - na linha
20 e na frase It was hard to distinguish
one twin from the other..
Quais propostas estão corretas?
a) Apenas 1.
b) Apenas 2.
c) Apenas 3.
d) Apenas 2
e 3.
e) 1, 2 e 3.
61) Considere
o enunciado abaixo e as quatro propostas para completá-lo.
Os fatos relatados neste texto poderiam ser narrados com formas verbais do presente, o presente dito histórico, ou narrativo. Nesse caso, seria necessário, por exemplo, substituir
Os fatos relatados neste texto poderiam ser narrados com formas verbais do presente, o presente dito histórico, ou narrativo. Nesse caso, seria necessário, por exemplo, substituir
1 - carried (l.
09) por carries..
2 - made (l. 12) por make..
3 - wore (l. 15) por wears..
4 - were (l. 21)
por are..
Quais propostas estão corretas?
a) Apenas 1
e 4.
b) Apenas 2
e 3.
c) Apenas 1,
2 e 3.
d) Apenas 1,
3 e 4.
e) Apenas 2,
3 e 4.
62) A
melhor tradução para a palavra tapping (l.
11), no texto, é
a)
Tapando.
b)
Batendo.
c)
Marcado.
d)
Cavado.
e)
Remexendo.
63) A
expressão took a step (l. 18) tem o mesmo
sentido que
a)
took a sip.
b)
walked away.
c)
tripped over.
d)
moved forward.
e)
bent over.
64) A
palavra which tem a mesma função na
linha 19 do texto e na frase
a) I didn’t know which sweater to buy.
b) Which flavor of ice cream do you
prefer?
c) I have different CDs which I listen
to when traveling by car.
d) She still can´t remember which key
opens the door to her apartment.
e) My aunt is never sure which road to
take when going to the beach.
Instrução: As questões 65 a 70 referem-se ao texto abaixo.
01.
|
One of the best ways to build a sense of
trust
|
02.
|
and responsibility in people is by sharing
|
03.
|
information. Giving team members the information
|
04.
|
they need enables them to make good business
|
05.
|
decisions. Sharing information sometimes means
|
06.
|
........ information that is considered privileged,
|
07.
|
including sensitive and important topics such as
|
08.
|
the competition’s activities, future business plans
|
09.
|
and strategies, financial data, industry issues or
|
10.
|
problem areas, competitor’s best practices, the
|
11.
|
way the group activites ........ to organizational
|
12.
|
goals, and performance feedback. Providing people
|
13.
|
with more complete information communicates
|
14.
|
trust and a sense of “we’re in this together”. It
|
15.
|
helps people think more broadly about the
|
16.
|
organization and the inter-relationships of various
|
17.
|
groups, resources and goals. By ........ access to
|
18.
|
information that helps them understand the big
|
19.
|
picture, people can better appreciate how their
|
20.
|
contribution fits in and how their behavior impacts
|
21.
|
other aspects of the organization.
|
|
|
|
Adapted from: BLANCHARD, Ken. Leading at a higher level.
New Jersey: Pearson Prentice Hall, 2007. p. 72.
|
65) Assinale
a alternativa que completa corretamente as lacunas das linhas 06, 11 e 17,
nesta ordem.
a)
disclosing – contribute – having
b)
disclose – contribute – have
c)
disclosing – contributing – having
d)
disclosing – contribute – have
e)
disclose – contributing – having
66) De
acordo com o texto,
a)
compartilhar informações na empresa pode
dificultar as decisões nos negócios.
b)
as atividades e planos dos concorrentes não são
considerados informações privilegiadas.
c)
é importante que todos os membros da empresa se
sintam em casa no ambiente de trabalho.
d)
o trabalho de cada membro da equipe é importante
para a empresa como um todo.
e)
nem todos os funcionários devem ter acesso aos
dados financeiros da empresa.
67) Considere
as seguintes afirmações.
I - A empresa deve fazer uma análise cuidadosa das informações
antes de compartilhá-las com seus funcionários.
II - Fornecer informações importantes às pessoas leva-as a
compreender como podem contribuir para o crescimento da empresa.
III - Os planos futuros da empresa devem ser divulgados apenas
entre seus executivos.
Quais estão de acordo com o texto?
a)
Apenas I.
b)
Apenas II.
c)
Apenas III.
d)
Apenas I e
II.
e)
Apenas I e
III.
68) Leia
as afirmações a seguir.
I - A relação que existe entre as palavras da seqüência good (l. 04), better (l. 19) e best (l. 01) é a mesma
que existe entre as palavras da seqüência bad,
worse e worst.
II - A construção more complete
(l. 13) poderia ser substituída corretamente por completer.
III - O contrário de more complete (l. 13) é least complete
Quais estão corretas?
a)
Apenas I.
b)
Apenas II.
c)
Apenas III.
d)
Apenas I e
III.
e)
Apenas II e
III.
69) Assinale
a alternativa em que as três palavras designam conceitos do mesmo campo de
significação.
a)
trust (l. 01)
– assurance – autonomy
b)
responsibility
(l. 02) – task – gain
c)
information –
(l. 03) – data – amount
d)
performance
(l. 12) – staging – show
e)
resources (l.
17) – goods – questions
70) Considere
as afirmações que seguem.
I - O pronome they (l. 04) refere-se a people (l. 02).
II - O
pronome It (l. 14) refere-se a Providing people with more complete information
(l. 12-13).
III - O
pronome them (l. 18) remete a people (l. 19).
a) Apenas I.
b) Apenas
III.
c) Apenas I
e II.
d) Apenas II
e III.
e) I, II e
III.
57 – C; 58 – E; 59 – C; 60 – A; 61 – D; 62 – B; 63 – D; 64 – C; 65 – A; 66 – D; 67 – B; 68 – A; 69 – D; 70 - D
man titanium bracelet - TITanium-arts.com
ResponderExcluir"titanium-arts.com" is a used ford escape titanium trademark of the SEGA MULTIPLAYER SYSTEM, titanium exhaust A titanium watch band GAME CONSOLE titanium dioxide skincare with a "T" "BONUS titanium wedding bands for men MACHINE".